domingo, 11 de setembro de 2011

Minhas lembranças do 11 de setembro de 2001

Lembro-me de estar em casa se recuperando de uma cirurgia, quando vi na tv as duas torres serem atravessadas pelos aviões. Coisa de filme. Passei um tempo para entender se o que acontecia era real ou não. 
Parecia jogo de futebol: todos em volta da tv. Todavia, não para comemorar, mas para ver e tentar assimilar as motivações do atentado; de saber quem tramou aquilo tudo; do porquê...
Sem palavras. 
Imagem ia e voltava. 
Até começarem as especulações de quem seria o cabeça da conspiração: Osama Bin Laden. 
A Rede Globo começou a passar imagens do povo muçulmano a comemorar o desastre no templo do capitalismo mundial. Até hoje, realmente, não sei se essas imagens eram montagens ou não. Ficou, entretanto, na mente das pessoas que aqueles povos se regojizavam com a desgraça dos estadunidenses. 
Passados 10 anos e os EUA relembra o atentado - que não foi o maior da história, como o querem os norteamericanos e a mídia coorporativa - com a vingança feita (morte de Bin Laden), e não a justiça (prisão e condenação daquele dito "culpado").
A filosofia estadunidense foi posta em prática, resgatando os valores dos povos "não-civilizados": "Olho por olho, dente por dente". 





Nenhum comentário:

Postar um comentário