quinta-feira, 10 de março de 2011

Aula inaugural semestre 2011.1 e Lançamento do Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Pragmática

Gente, um evento imperdível para todos os amantes da linguagem. Participe!!!

O Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da Universidade Estadual do Ceará (PosLA) lançará, no dia 15 de março de 2011, o Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Pragmática, durante a aula inaugural do Mestrado em Linguística Aplicada 2011. O lançamento será no auditório do Centro de Humanidades da UECE, a partir das 16 horas. Quem abre a programação é a professora Joana Plaza, da Universidade Federal de Goiás (UFG), que ministrará palestra com o título “Além da Língua: estudos críticos em Linguística”, seguida pelo professor Kanavilil Rajagopalan, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que falará sobre a “Nova Pragmática”.


 De acordo com a coordenadora do PosLA, professora Claudiana Nogueira Alencar, o Núcleo é o primeiro centro de estudos em Pragmática do Ceará e objetiva projetar e ampliar as pesquisas que vêm sendo realizadas no PosLA em pragmática cultural, uma pragmática comprometida com a intervenção social e as questões culturais do nosso tempo, uma que as formas de violência, as desigualdades, a exclusão social, o racismo cultural são questões que também dizem respeito à linguagem. O núcleo pretende agregar membros docentes e discentes de vários Centros e faculdades da UECE e de outras universidades brasileiras e estrangeiras. A professora também afirma que são poucos os centros de estudo em Pragmática no Brasil. Daí a importância da ação no Estado.



Serviço:
Lançamento do Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Pragmática do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da UECE
Local: Auditório do Centro de Humanidades da UECE
Horário: 16 horas
Palestras:



“Além da Língua: estudos críticos em Linguística” (Aula inaugural do Mestrado em Linguística Aplicada)
Profa. Dra. Joana Plaza Pinto (UFG)


“A Nova Pragmática” 
Prof. Dr. Kanavilil Rajagopalan (UNICAMP)
Horário: 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário