domingo, 16 de outubro de 2011

A garantia estendida do Supermercado Extra: opção ou opressão?

Por Eduardo Cruz


Caros leitores/as, essa semana fiz uma compra no Extra (Lagoa) e tive a infelicidade de ser moralmente assediado e impelido a pagar por algo que não desejava. 
Ao comprar um produto, que segundo o vendedor tinha dois anos de garantia, fiquei sabendo, somente no caixa, que o segundo ano era a famigerada garantia estendida. 
De imediato fui ao SAC da loja fazer o estorno da compra. Solicitei a presença do gerente para falar do que havia ocorrido. E para o meu espanto, o tal gerente ficou visivelmente irritado com o cancelamento da garantia
O gerente disse que eu iria pagar juros se parcelasse a compra em duas vezes, e que eu iria demorar muito na fila para fazer o novo pagamento.
Resultado: o gerente mentiu. 
Não precisei passar de uma só vez no cartão para evitar os juros; e ainda foi estornado o valor de R$ 87,18.
E não acabou. Mais chateação: o produto que comprei veio com pequena danificação. Pedi, então, para trocá-lo. Ao receber o outro aparelho, identifiquei o mesmo problema. Pedi para trocar novamente. Sabe o que a funcionária falou? "Desse jeito, vamos tirar os lacres de todos os produtos." E eu disse: "O problema é de fábrica; nem é meu, nem é seu." 
Enfim, recebi o novo aparelho, só que agora da mão do vendodor, que abatido me perguntou: "Hei, cara, tu cancelou a garantia?"  Eu nem me dei o trabalho de responder.
Haja pressão no supermercado da "família". Dessa família eu não quero nem a herança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário