Para quem não sabe quem é a entrevistadora, ela é uma das principais colunista da Folha de São Paulo, ficou conhecida por chamar o público do PSDB - e da direita em geral - de massa cheirosa. Com esse pensamento já dá para perceber o que a entrevista abaixo pensa sobre mídia, reforma agrária, MST, ...
Boa leitura.
----------
Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania
A jovem, simpática, inteligente e progressista Eliane Cantanhêde aceitou dar uma entrevista ao Blog da Cidadania. Confira, abaixo, as opiniões dela sobre a questão da mídia e sobre o ex-governador de São Paulo José Serra.
Blog da Cidadania – Eliane, o que você acha da imprensa brasileira?
Eliane Cantanhêde – A imprensa confunde jornalismo com opinião pessoal e/ou do patrão, seja ele brasileiro ou não. E não informa. Pelo contrário, desinforma para privilegiar certos segmentos.
Blog – O que você acha da Folha de São Paulo?
Eliane – Acho melhor não dizer o que penso. Digamos que prefiro mil vezes a “Falha de São Paulo”.
Blog – Você acha que deveríamos fazer uma “Ley de Medios”, no Brasil?
Eliane – A julgar pela polvorosa em que este tema pôs a mídia, sim. É claro. Todo mundo tem regras a seguir, não? Ou só os indefesos é que têm que obedecer?
Blog – Agora uma pergunta picante: você acha que a mídia é tucana?
Eliane – É elitista, arrogante, preconceituosa, tendenciosa, entreguista… Sim, a nossa mídia é tucana.
Blog – Eliane, você compraria um carro usado do José Serra?
Eliane – Para deixar bem claro: não compraria nada desse senhor. Nem se fosse no Mercado Livre.
Blog – Eliane, fale um pouco de você. Uma microbiografia. Pode ser?
Eliane – Claro, Eduardo. Meu nome completo é Eliane de Oliveira Cantanhêde. Sou oficialmente solteira, mas vivo com um companheiro. Sou secretária. Apesar de ser carioca, resido e trabalho em Blanes, na Catalunha, Espanha.
Blog – Grato pela entrevista, Eliane.
Eliane – Disponha, Edu.
*
Confira, abaixo, a foto dessa simpatia de jovem carioca, leitora do blog, expatriada na Espanha e que, após eu ter tomado um susto com o seu nome quando pediu para ser minha amiga no Facebook, gentilmente aceitou meu convite para participar desta bem-humorada entrevista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário