domingo, 30 de outubro de 2011

A Minha/Nossa dívida com as construtoras

Por Eduardo Cruz      
      Muitas construtoras têm se aproveitado do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal para enganar clientes. E, enganosamente, alguns meios de comunicação culpam o programa, mas nada ele tem haver com as falcatruas de certas construtoras.
    Visando simplesmente ao lucro, sem se preocupar com a satisfação do/a cliente, algumas construtoras acabam trazendo para os compradores/as um transtorno irreparável. Sonhos são adiados, planos estendidos... tudo por causa de uma empresa que não levou a sério os seus preciosos clientes. 
       Os corretores, mais conhecidos como sedutores, são os responsáveis diretos pelo "golpe". Não quero generalizar, mas a maior parte dos que oferecem imóveis tem má fé no que fazem, estão pouco se importando para os problemas que acometerão os compradores. Esses profissionais enchem os clientes de expectativas a fim de fazê-los pagar o famigerado sinal de entrado imóvel. Pago a entrada. Adeus...
    Vai aqui uma dica preciosa para você que está vendo essa explosão de construção de imóveis e pretende comprar um: guarde todos os papeis de divulgação, principalmente se o imóvel se enquadra no Programa Minha Casa Minha Vida. Essas propagandas servirão como prova, caso dê algum problema com o financiamento. Dessa forma, você comprovará na justiça que o imóvel que lhe foi oferecido tinha como condição o financiamento pelo referido programa. 
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário