domingo, 16 de outubro de 2011

Mulheres reclamam de abuso sexual e estupro no metrô. A TV Globo acha engraçado.






Do Blog Amigos do Presidente Lula
No dia 18 de agosto, policiais militares prenderam em flagrante um homem que tentava violentar uma mulher na estação Sacomã do Metrô de São Paulo.
No último dia 21 de julho, outra mulher foi atacada por um homem na mesma estação, mas conseguiu fugir.

Uma mulher foi molestada sexualmente dentro do vagão do Metrô da Vila Madalena (Linha 2 - Verde), na zona oeste de São Paulo, no dia 19 de abril. O caso foi divulgado nesta sexta-feira. De acordo com a Polícia Civil, o fato aconteceu às 8h30 da manhã entre as linhas Paraíso e Vergueiro.

A mulher afirma que estava no vagão cheio quando um homem segurou em seu braço e ameaçou ferir seu rosto se ela se manifestasse. O agressor colocou a mão por baixo da saia da vítima, rasgou a calcinha dela e tocou nas partes íntimas.

Outros passageiros perceberam a ação e tentaram segurar o homem, mas ele conseguiu escapar.

O caso foi registrado no 78º Distrito Policial como estupro e encaminhado à Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom).

Qualquer comportamento inadequado percebido pelos passageiros seja imediatamente comunicado a um funcionário do Metrô para as providências cabíveis". Essa comunicação pode ser feita pessoalmente ou via SMS-Denúncia (11 7333-2252), que funciona 24h por dia. O serviço SMS garante total anonimato aos denunciantes.
Enquanto isso o programa humorístico Zorra Total da TV Globo, continua mantendo cenas de abuso sexual e bolinação dentro do Metrô em um quadro de humor, banalizando um ato criminoso contra as mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário