terça-feira, 3 de maio de 2011

Greve dos professores de Fortaleza

Fonte: Sindiute
Em Assembleia Geral do SINDIUTE, realizada ontem dia 02/05 no ginasio Marista, professores decidem manter a greve.
A Assembléia que contou com a presença de 2 mil professores, estavam presentes também o presidente da CUT, companheiro Jerônimo, pela CONFETAM, companheira Graça Costa, lideranças sindicais como o companheiro Airtom do MOVA-SE/CUT que manifestaram apoio a luta nacional dos professores pelo piso e o apoio a greve dos professores e ao SINDIUTE por sua independencia e autonomia.
Ana Cristina Guilherme apresentou os informes da audiência:
Reivindicação e respostas:
  1. Data- base fixada em lei para 1º de janeiro- PMF compromete-se a enviar para CMF a lei
  2. Jornada máxima de 40 horas semanais em lei- PMF compromete-se a enviar para CMF a lei
  3. Publicação das nomeações dos professores que assumiram em 2010- PMF entregou os atos de nomeações ao SINDIUTE
  4. Convocação de novos professores para garantir licença Prêmio, Redução e hora-atividade- PMF irá convocar mais de 600 professores, mas não garantiu se a convocação destina-se a liberação dos direitos
Pendências da pauta:
  1. Implantação do valor do piso na tabela salarial de fortaleza, MED 01- R$ 1597,87- Não apresentou nenhuma proposta de data
  2. Nova lotação garantindo 1/3 para hora-atividade do professor- Não apresentou propostas.
  3. Concessão dos direitos a licença prêmio, redução. Não apresentou propostas
  4. Isonomia no PCCS garantinho que professores com o mesmo Tempo de serviço e a mesma formação receba, os mesmos salarios. Não apresentou nenhuma resposta
  5. Eleição diretas para diretores- Não apresentou nenhuma resposta.
  6. Imediato deferimento dos processos de Progressão por Tempo de serviço de 2% negados sos professores em 2009- Não apresentou nenhuma resposta.
 Os informes foram concluidos com a data agendada pela PMF para a proxima negociação , marcada para hoje, 03/02 na SAM/SME as 16 horas.
Após, a plenaria avaliou e a proposta unanime foi a de continuidade e fortalecimento da GREVE, votada de pé por todos os presentes, com fogos de artificios e no final os professores juntos cataram o Hino Nacional já que esta a luta também é nacional.
Foram manifestar apoio e solidariedade a greve dos professores a deputada Estadual Raquel Marques, presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa e o vereador João Alfredo que entregou formalmente ao SINDIUTE um CD e documentos enviados pelo TCM com a prestação de contas do FUNDEB de Fortaleza. João Alfredo também convidou a plenaria para a CMF, que dia 03/05 estará votando moção de apoio a greve dos professores e o requerimento de audiêcia pública sobre o Piso e FUNDEB.
No Final Gardenia Baima, que dirigiu os trabalhos da mesa,  colocou em votação  a proposta de calendário\;


03/05- 7h as 15h - Mobilização nas escolas
                   16h- Todos na Audiência- SME
04/05- 10 horas- Assembléia Geral- frente a SME


JUNTOS SOMOS FORTES, SEM O PISO EU NÃO PISO NA ESCOLA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário