terça-feira, 10 de maio de 2011

Ricardo Teixeira é acusado de tentar vender voto à candidatura da Inglaterra

Na notícia abaixo o ex-presidente da Federação inglesa de Futebol fez questão de revelar os bastidores da FIFA. Sugiro que ele fale mais sobre mais o que acontece sem as pessoas saberem, e outra, recomendo que a BBC e outros meios de comunicação possam ir a fundo nas investigações de tráfico de influência, suborno e outros mais que acontece por trás do palco da FIFA. 


Fonte: Opera Mundi

O ex-presidente da Federação inglesa de Futebol (FA), Lord Triesman, declarou nesta terça-feira (10/05) que quatro membros da Fifa, dentre eles, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, pediram propina em troca de apoio à candidatura da Inglaterra para sediar a Copa de 2018.

Além do dirigente brasileiro, Triesman também citou Jack Warner, um dos vice-presidentes da Fifa, o paraguaio Nicolas Leoz, presidente da Conmebol, e o tailandês Worawi Makudi.

Leia mais:
Rússia e Catar são escolhidos para sediar Copas de 2018 e 2022  
BBC acusa Ricardo Teixeira e outros dois membros da Fifa de receber suborno
FIFA e COI confiam no Brasil para segurança de Copa e Olimpíada 


Na votação realizada no dia 2 de dezembro de 2010 para decidir as sedes de 2018 e 2022, a Inglaterra conseguiu unicamente o apoio de dois dos 22 membros do Comitê Executivo com direito a voto.

Como resposta a esses comentários de Triesman, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, prometeu nesta terça que atuaria imediatamente se for revelada alguma evidência de compras de voto. "Essas declarações me surpreenderam, mas temos que ter provas. Vamos começar a investigação, reivindicando provas do que foi dito", disse Blatter. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário