sexta-feira, 1 de julho de 2011

JUSTIÇA MANTÉM CALENDÁRIO DE REPOSIÇÃO DE AULAS DA REDE MUNICIPAL


O juíz titular da 8ªVara da Fazenda Pública, Francisco Luciano Lima Rodrigues, decidiu nesta sexta-feira (1º), manter a portaria da Prefeitura de Fortaleza que dispõe sobre o cumprimento do calendário escolar de 2011 – e que ordena a compensação dos dias parados com o movimento grevista.
Leia mais:Professores do município decidem suspender greve, mas mantêm mobilizaçãoVídeo: Professores de Fortaleza decidem continuar greveNegativa
A decisão do Tribunal de Justiça do Ceará, nega o pedido de Tutela Antecipada impetrado pelo Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação (Sindiute), que foi à justiça para pedir o direito de não repor as aulas nos dias 1 a 15 de julho de 2011, e durante os três sábados por mês.
Prejuízo
De acordo com a Justiça, o pedido de antecipação da tutela “não merece acolhimento”. Ainda de acordo com a decisão, os professores praticaram uma “greve irregular”, nos termos da decisão judicial. A decisão preza que os os professores grevistas têm que repor os dias que passaram paralisados, de modo que “os alunos não tenham um maior prejuízo” que possa resultar na perda do ano letivo.
Redação do Jangadeiro Online, com informações do Tribunal de Justiça do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário