sexta-feira, 1 de julho de 2011

Resultado da Assembleia dos Professores desta sexta 01/07

Vejam o que ficou acordado entre os professores na assembleia:
Fonte: Sindiute
 Não Aceitar o calendário imposto pela PMF;
• Aguardar decisão judicial sobre as reposições nas escolas;
• Aderir à Nova Paralisação dia 06 de julho convocada pela CNTE, CUT, SINDIUTE, ato na reitoria da UFC hora a ser divulgada
• Discutir nova agenda de paralisação seguindo o calendário nacional de jornada de luta pela implantação do Piso NACIONAL;
• Recolher abaixo-assinado com os pais (baixar no site do SINDIUTE);
• Fazer campanha sistemática de denúncia contra as arbitrariedades da PMF;
• Publicar um jornal com Linguagem popular esclarecendo questões da educação.

A meu ver, os pontos acima deveriam ter sido trabalhados com bastante antecedência, como é o caso da publicação do jornal com informações a toda comunidade sobre a situação das escolas e da educação de modo geral.
Com relação ao abaixoassinado, já penso que não é bem vindo, uma vez que os pais não foram consultados antes de fazermos greves; desse modo, acho não procedente pedir ajuda deles só depois de não conseguirmos nada. 
Sugiro que o sindicato veja com cuidado essa questão da ilegalidade. Os professores devem ser informados sobre essa questão. Até agora não vemos nada publicado no site do SINDIUTE.
E para finalizar acho que fomos derrotados na mídia tradicional e nas mídias sociais. Na primeira, não é muito novidade, o Sistema Verdes Mares que o diga; só mostrou um lado, e quando nos mostraram, não abordou de modo a nosso favor. Todavia, é importante lembrar que a TV Jangadeiro, o portal Jangadeiro online e o programa televisivo 190 estiveram conosco. Na segunda, as mídias sociais, percebo não nos articulamos a ponto de chamar a atenção virtualmente; faltou contato, iniciativa, mobilização. Espero que a partir de agora seja diferente.
Continuemos em busca de nossos ideais coletivos para uma educação melhor para todos (alunos, professores, comunidade...).
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário