quinta-feira, 14 de julho de 2011

Romário: Ricardo Teixeira=Corrupção

Romário: 'Quase impossível' não ligar Ricardo Teixeira a corrupção

Deputado critica acúmulo de cargos na CBF e no COL e diz que dirigente terá de pagar se deu prejuízo aos cofres públicos

Por Raphael Gomide, no portal IG

O deputado federal e ex-jogador da seleção brasileira Romário disse ao iG que “é quase impossível” o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, não estar envolvido em corrupção. Para ele, se for o caso, o dirigente deve “pagar pelos prejuízos dados aos cofres públicos”. A assessoria da CBF informou que não comentará as declarações. Nesta quinta-feira, o PRB pediuinvestigação da Procuradoria-Geral da República sobre o dirigente.
Foto: AE
Romário em visita técnica às obras do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Teixeira foi responsável pela convocação de Romário para a Copa do Mundo de 1994, da qual o Brasil foi campeão. O ex-jogador está atuando na comissão de fiscalização dos gastos do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e convidou o presidente da CBF a depor na Câmara para “tirar dúvidas” sobre os estouros de orçamento na preparação da competição.
O comentário de Romário se referia ao suposto envolvimento do presidente da CBF em irregularidades e corrupção na Fifa, como denunciado por órgãos de imprensa do Reino Unido. Citando reportagem intitulada “Máfia do Futebol”, da TV Record, Romário disse que Ricardo Teixeira está “no meio”.
Foto: Paulo Passos/iGAmpliar
Da esq. para dir., Mariz, J. Hawilla, Campos Pinto e Teixeira no camarote do estádio de Córdoba, na Copa América
"Estou torcendo para não ser verdade, mas é quase impossível. Torço para que seja equívoco", afirmou Romário, dizendo cumprir função de deputado de fiscalizar.
O caso foi revelado em meio a acusações da Federação Inglesa de Futebol de que teria havido compra de votos na ocasião da escolha do Catar para a Copa de 2022.
“Imagino que a TV nunca colocaria no ar uma matéria seriíssima, que pode denegrir a imagem e a idoneidade. Se não for verdade, é problema entre Ricardo Teixeira e Record. Se for, tem de pagar pelos prejuízos dados aos cofres públicos. Se for máfia do futebol, corruptos e ladrões têm de pagar o que roubaram”, disse.
O ex-atacante também levantou dúvidas sobre o andamento das obras da Copa de 2014 e sobre o acúmulo de funções de Teixeira, que pode gerar problemas. “Ele ocupa três cargos de entidades relacionados à Copa – Fifa, CBF e COL. Não é bom ocupar tudo isso. Mas se ele se acha capaz para isso, vou respeitar. Mas temos visto muitos problemas: a Fifa faz sugestões e o COL diz que é obrigação.”
O ex-atacante diz ter relação "normal" com Teixeira, mas alega se tratar de uma questão impessoal, no exercício da função parlamentar. “Minha relação com Ricardo Teixeira é normal. Não somos amigos. Sempre o respeitei. Mas agora estou no papel de deputado.”
O ex-jogador lamentou que o presidente da CBF não tenha ido depor na Câmara. "Eu convidei Ricardo Teixeira para tirar dúvidas. Ele entendeu que não é bom ir."
Foto: DivulgaçãoAmpliar
Romário e Bebeto se abraçam no jogo em Manaus, em que reeditaram parceria
CBF não comenta declarações
O diretor de Comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, afirmou que não comentará as declarações de Romário a respeito de Ricardo Teixeira. '' É a opinião dele, baseada em não sei o quê, mas ele tem direito. Não é a mesma da Justiça' nem da comissão da Camara', disse.
A CBF afirmou que a comissão da Camara foi recebida no comitê por Ricardo Teixeira dia 7. ''Romário não foi. Foi feita uma apresentação, os deputados tiraram as dúvidas e disseram estar muito bem-impressionados'', afirmou Paiva.

2 comentários:

  1. Minha opinião:
    http://politiquice.files.wordpress.com/2011/11/romario.png

    ResponderExcluir
  2. Demgogia do Romário. Fala e não diz nada. Tem medo de atacar seu padrinho que é, sem dúvida, um ladrão, um escroque e a CBF é um ninho de corrupção e roubo que merece uma atenção do ministério Público e da polícia Federal, sob pena de desmoralização das duas organizações.

    ResponderExcluir