sábado, 11 de junho de 2011

CEARÁ EM LUTA! MOÇÃO DE APOIO E SOLIDARIEDADE A TODOS OS SERVIDORES E SERVIDORAS DE FORTALEZA

Fonte: MPC
MOÇÃO DE APOIO E SOLIDARIEDADE A TODOS OS SERVIDORES E SERVIDORAS DE FORTALEZA

Nós do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST, Via Campesina, Assembléia Popular, Central de Movimentos Populares – CMP, Consulta Popular, nos manifestamos em apoio e solidariedade a todos os servidores e servidoras que estão em greve.

Repudiamos o ato de violência da guarda municipal com os professores, e servidores que estão em greve, e qualquer tipo de agressão aos trabalhadores e trabalhadoras que lutam por seus direitos.


Mais uma vez, os direitos das organizações e manifestação previstos na Constituição são desrespeitados, repetindo os métodos de criminalização, com ausência de diálogo, violência física e ameaça de processos judiciais e perseguição política, caracterizando o tratamento dado as lutas dos trabalhadores pelos governos conservadores. Reafirmamos que o direito a greve foi conquistado com a pressão dos trabalhadores e trabalhadoras por melhores condições para exercerem as suas atividades. Dessa forma, as sociedades avançaram em todo o mundo, com a consolidação das legislações trabalhistas para garantir direitos aos trabalhadores. O que vem acontecendo na prefeitura e na Câmara em Fortaleza especialmente o descumprimento do piso do Magistério, vai abrir caminho para uma ofensiva contra os direitos sociais e trabalhistas do povo. Dessa forma, pretendem fazer o que governo Fernando Henrique Cardoso fez contra a greve dos petroleiros em 1995, não podemos aceitar. 


Nós dos Movimentos Sociais que estamos enfrentando um processo duro de criminalização, liderado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), pela bancada direitista no congresso e pela mídia burguesa, manifestamos apoio à luta dos educadores e educadoras, precisamos organizar uma grande campanha ,  com todos os movimentos  sociais e organizações estudantis, centrais sindicais para que venham apoiar aos professores e contra a criminalização das lutas sociais. As reivindicações são justas e necessárias, ainda mais porque a educação deve ser a prioridade em nosso país. Se os professores, que exercem uma das atividades mais nobres na nossa sociedade, são tratados dessa forma, não podemos esperar nada além do que violência como resposta às lutas da classe trabalhadora que ainda virão.


TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE TODO O MUNDO UNIVOS!

MST- Via Campesina, CMP, Consulta Popular, Assembléia Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário