sexta-feira, 24 de junho de 2011

EM RESPEITO AOS ALUNOS - EM RESPEITO À ABERTURA DAS NEGOCIAÇÕES - SUSPENDEU POR ENQUANTO - VOLTANDO PARA O ESTADO DE GREVE - MARCANDO ASSEMBLÉIA PARA O MÊS DE JULHO! A LUTA CONTINUA!

Por Valdecy Alves, no Blog do Valdecy Alves


Após 59 dias de Greve a Categoria  Suspendeu a Greve - Marcando Assembléia para Final de Julho
(Todas as fotos de: Mara Paula/Valdecy)


Na manhã do dia 24/06/2011, sexta-feira, quando a greve completou 59 dias, os professores de Fortaleza deliberaram por suspender a greve, mantendo o estado de greve, não aceitando o calendário de reposição unilateral da Secretaria de Educação e em virtude da continuidade das negociações. Já deixando marcada a próxima assembléia para o mês de julho.

O grande líder político e gênio militar, responsável pela revolução na China, Mao Tse Tung dizia o seguinte: Se o inimigo ataca a gente recua, se ele para a gente ataca, se ele recua a gente massacra


A categoria em debate


Prefeita Luizianne Lins a pendência continua. Fortaleza já teve em sua gestão mais de 260 dias de greve, porque a cada greve, a prefeitura nunca resolveu as pendências. Como não resolveu agora. DIANTE DISSO, COMO AS CAUSAS DAS GREVES NÃO FORAM RESOLVIDAS, É COMO TER COMBATIDO APENAS A FEBRE. Dizem os grandes historiadores que não houve Segunda Guerra, mas a continuidade da Primeira Guerra, o que existiu entre uma e outra foi apenas uma trégua.

PREFEITA, NÃO TEM OCORRIDO VÁRIAS GREVES, MAS A MESMA GREVE, POR CONTA DAS MESMAS CAUSAS, SENDO O INTERVALO ENTRE ELAS, APENAS UMA TRÉGUA. 


Hora do Debate Jurídico - Informes sobre o Dissídio - Todos esperam que o Poder Judiciário Cumpra o seu Papel


A SUSPENSÃO DA GREVE DE HOJE É MAIS UMA TRÉGUA. Atacar a greve não passa de um ato de desespero, que em nada resolveu. Como um vulcão a greve foi suspensa, cessando a erupção, mas como uma panela de pressão, estourará invariavelmente talvez em momento político que causará seu arrependimento.  PORTANTO, TENHA HUMILDADE DE RESOLVER ENQUANTO É TEMPO E NEGOCIE A SOLUÇÃO DAS PENDÊNCIAS CONTIDAS NA PAUTA EM SEU PODER! COM SERIEDADE, SABEDORIA E HUMILDADE! Pois tão certo como no Japão haverá novos terremotos, haverá novas greves e mais radicais em Fortaleza, pois a categoria não perdoa a humilhação dos que estão do primeiro escalão, a fraqueza do Legislativo, a petulância dos que sem poder algum sentem-se deuses, os diretores de escola agindo como verdadeiros  capitães-do-mato do Poder Executivo, perseguindo, torturando psicologicamente e assediando moralmente os professores. TRANSFORMANDO ESCOLAS EM CAMPO DE GUERRA E ÓDIO! Como pode existir educação de qualidade em tal inferno???

DIRETORES E CARGOS DE CONFIANÇA, que se comportarem como pit bulls e cães de caça, LEVAREMOS VOCÊS ÀS DELEGACIAS DE POLÍCIA E COBRAREMOS DO SEU PATRIMÔNIO DANOS MORAIS NOS JUIZADOS ESPECIAIS, CASO OUSEM PERSEGUIR PROFESSORES, PELO FATO DE TEREM SIDO CIDADÃOS E CIDADÃS, EXERCENDO O DIREITO  CONSTITUCIONAL DE GREVE. Cuidado! Iremos jogar duro com a alcatéia da prefeita e dos maus vereadores!


Assembléia atenta - A luta com os mais antigos - Turbinada com a chegada da nova onda-tsunami de novos professores


Há hora que é preciso recuar para avançar, sobretudo quando a categoria está só, tendo só a si mesma. TRAÍDA E PILHADA EM SEUS DIREITOS PELO PODER EXECUTIVO; TRAÍDA E AÇOITADA PELO PODER LEGISLATIVO, DECEPCIONADA COM AS DECISÕES DO PODER JUDICIÁRIO, QUE SEMPRE REPRIME DIREITOS DE TRABALHADORES, QUE SEQUER TÊM CONCEDIDO O DIREITO À DEFESA E AO CONTRADITÓRIO, EM PROCESSOS AJUIZADOS POR AQUELES QUE TODO DIA FAZEM DAS LEIS, DO ORDENAMENTO JURÍDICO E DA CONSTITUIÇÃO, O TAPETE ONDE LIMPAM OS PÉS, QUANDO VÊM DA CIDADE CHOVIDA, PASSANDO POR CURRAIS E  RUAS ENLAMEADAS.


Houve Unanimidade quanto ao Recuo Estratégico - Nas Guerras também se dorme para o dia seguinte de luta


MAS A UNIDADE  DA CATEGORIA CONTINUA! SAIBA DISSO, PREFEITA!  UNIÃO  FIRME! FORTE! FERMENTANDO! PARA A LUTA DO FUTURO, QUE É A CONTINUIDADE DO QUE NÃO FOI RESOLVIDO NO PRESENTE! RESOLVAM! RESOLVAM LOGO AS PENDÊNCIAS! DO CONTRÁRIO  ATÉ DAQUI A POUCO! POIS TÃO CERTO QUANTO AS FLORES ANUNCIAM A CHEGADA DA PRIMAVERA! NOSSO RECUO E QUIETUDE JÁ É O PRENÚNCIO DA LUTA QUE JÁ SE ENCONTRA EM ESTADO EMBRIONÁRIO! FOI UMA HONRA SERVIR AOS PROFESSORES! A CATEGORIA É PODEROSA E DEMOCRÁTICA! UMA BASE QUE TEM E EXERCE O SEU PODER! UM TSUNAMI IRREFREÁVEL! COMO APRENDI! OBRIGADO! TENHO MUITO ORGULHO DE TER SERVIDO A TAL CATEGORIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário