Os professores da rede municipal de ensino se reuniram, na manhã desta terça-feira (14) no pátio da Câmara Municipal de Fortaleza, para definir os rumos da greve, que já dura 44 dias. Durante a reunião, os educadores vestiram fantasias para protestar e pedir a implantação do Piso Nacional do Magistério.
Vereadores
O líder da prefeita Luizianne Lins (PT), vereador Ronivaldo Maia (PT), disse que a Câmara Municipal já iniciou as discussões sobre o assunto. Além disso, ele fez um apelo aos professores para que voltem às salas de aulas.
Já o vereador João Alfredo (Psol) quer anular a sessão em que foi aprovada a proposta de reajuste, encaminhada pela Prefeitura de Fortaleza. Para isso, o parlamentar foi ao Ministério Público (MP) pedir providências para garantir o que, para ele, é “direito dos professores”.
Negociações
Na última segunda-feira (13), a prefeita Luizianne Lins voltou a afirmar que não vai ceder às pressões e que só negocia com os professores quando a greve acabar. Diante do impasse, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) que obrigue a Prefeitura de Fortaleza a cumprir a lei que estabelece o Piso Nacional da Categoria.