Leiam com atenção e percebam de que modo a notícia é construída. O título já sinaliza uma culpa aos professores, já que não explica por que a greve continua; as enquetes em nada apontam para um entendimento dos reais motivos da greve; a entrevista é feita apenas com a prefeita. Por que será que o Grupo Verdes Mares não trata com profundidade o que noticia? Por que o tal grupo nunca mostra os movimentos sociais como algo fundamental para a construção da cidadania?
Você responde.
A greve dos professores de Fortaleza parece não ter fim. Nesta segunda-feira (13), uma audiência de conciliação foi marcada no TJCE, mas o acordo entre as partes não saiu.
> Pais temem prejuízos aos alunos>Agora o desembargador Teodoro Silva Santos vai julgar o mérito da ação impetrada pela categoria contra o ente público. A paralisação já dura 48 dias.
A prefeita Luizianne Lins voltou a questionar as motivações do movimento. Ela alega que há interesse político por trás da greve e que muitos professores já recebem acima do piso determinado pelo Governo Federal.
Confira o depoimento de Luizianne
Nenhum comentário:
Postar um comentário