terça-feira, 14 de junho de 2011

PGJ promete investigar possíveis abusos da Guarda Municipal contra professores


A procuradora-geral de Justiça do Estado, Socorro França, prometeu, durante reunião com professores municipais em greve e demais apoiadores como o vereador João Alfredo (PSOL), na sede da PGJ, apurar possíveis abusos cometidos pela Guarda Municipal de Fortaleza durante ação ocorrida no último dia 7. Também prometeu apurar sobre a legalidade ou não da lei aprovada na Câmara no mesmo dia, que trata de benefícios para os docentes. 


Socorro França, na ocasião, repudiou a militarização do Pelotão Especial da Guarda e despachou para desembargador André Karbage a tarefa de investigar as queixas relacionadas à Guarda. “A Constituição obriga que o MPE faça todo controle da atividade policial. A gente não pode admitir exageros alguns, vamos apurar. Fica nosso compromisso de investigar. Do jeito que está, não pode ficar. Somos contra a militarização”, disse a procuradora-geral do Estado. 

O vereador João Alfredo informou que vai entrar com mandato de segurança pedindo também a nulidade da sessão da Câmara Municipal.Sobre a lei aprovada na Câmara, Socorro França demonstrou interesse em estudar o caso e despachou a representação para desembargador Luís Laércio. “Vamos torcer que o judiciário responda aos fatos. Vamos provocar o judiciário, vamos analisar a inconstitucionalidade desta lei aprovada. Será um compromisso nosso”, prometeu.


Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário