terça-feira, 28 de junho de 2011

A blogosfera está incomodando. Por quê?

Por Rodrigo Vianna, no Escrevinhador

Escrevinhador sob ataque!


Entre ontem e hoje, o Escrevinhador ficou fora do ar por vários períodos. Ontem pela tarde conseguimos normalizar a situação mas durante a madrugada houve uma nova investida contra o blog e saímos do ar outra vez.
O que causou a queda do site foi um volume enorme (e anormal) de acessos vindo de um mesmo IP (endereço de computador). Durante a noite foram 6 mil acessos simultâneos e de um mesmo local. É como se fosse um bombardeio, então, o blog sai do ar – mas sem ser invadido.
Alguns arquivos mais recentes do blog foram corrompidos e estamos trabalhando para repará-los, o que deve ocorrer em breve.
O número do IP de onde teria partido o ataque é 208.115.111.69 pertence a uma empresa (?!) chamada Wowrack e estaria sediado em Seatle, nos Estados Unidos.
Não se sabe se a empresa tem responsabilidade direta nisso. O sistema dela pode ter sido contaminado e utilizado como meio de difusão destes ataques.
Fica a pergunta: por que um interesse em acessar tanto o Escrevinhador? Alguém teria sido contratado para isso? Outros blogs estão sofrendo ataques também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário