sexta-feira, 10 de junho de 2011

LUIZIANNE DIZ QUE GREVE É ILEGAL E ANUNCIA SUSPENSÃO DE PAGAMENTO DO 13º PARA PROFESSORES


Gente, vejam a pérola da Luizianne: "acho que o direito de greve é sagrado para os trabalhadores de uma forma geral. No entanto, eu desde o início dessa negociação, eu disse que não ia negociar com a categoria em greve". Nem Freud explica. O que todo mundo sabe é que ela num de nada mesmo.
A prefeita Luizianne Lins (PT) disse, em entrevista à jornalista Caroline Ribeiro da TV Jangadeiro, que vai pedir à Justiça que decrete a ilegalidade da greve dos professores da rede municipal de ensino.
“Nós vamos questionar a legalidade da greve porque eu costumo dizer o seguinte: eu venho disso, eu defendo e concordo com o direito de greve, acho que o direito de greve é sagrado para os trabalhadores de uma forma geral. No entanto, eu desde o início dessa negociação, eu disse que não ia negociar com a categoria em greve”,disse.
Sem 13º
Luizianne Lins também anunciou que o município vai adotar medidas “efetivas” para suspender benefícios.
“Vamos começar a fazer de forma efetiva, uma suspensão do 13º salário que a prefeitura ia pagar agora a primeira parte”, afirmou Luizianne, referindo-se aos 40% da primeira parcela que seria paga no primeiro semestre, mas que estará “temporariamente” suspensa para os professores em greve.
Interesse Ferido
Luizianne Lins ainda garantiu que “todos os professores de Fortaleza ganham acima do Piso (Nacional do Magistério)” e ressaltou que durante seu governo os professores “tem tido 85% de ganho real, descontada a inflação”. Segundo a prefeita da capital, o Projeto de Lei aprovado na Câmara de vereadores na terça-feira (07/06) “não tira direitos” e os professores não tiveram “nenhum interesse ferido”. 
Preocupada
Por diversas vezes, Luizianne Lins repetiu que está “muito preocupada com essas crianças que estão sem aula”.  
“Essas crianças estavam numa expectativa de iniciarem suas aulas e agora elas estão extremamente desistimuladas, as que não estão indo pra aula. Acho que tá na hora de a gente, de fato, poder compreender que a vida e o futuro dessas crianças depende aí de muita gente que deveria estar em sala de aula”, enfatizou.
 Motivação Política
Apesar da “preocupação”, Luizianne Lins reafirmou que não negocia com servidores em greve. A prefeita ainda acusou o Sindicato da categoria (Sindiute) de estimular a greve da categocia por motivações políticas.
“Você negociar em greve, isso aí é posição, na minha opinião, de liderança política que não quer negociar, quer fazer movimento político. São duas coisas diferenciadas. Então eu acho que foi conduzido de forma equivocada pelo sindicato (Sindiute).Quando as primeiras reuniões começaram a acontecer, antes mesmo de saber a proposta que a prefeitura ia apresentar, já foi tirada a posição de greve, prejudicando milhares de crianças que tão fora da escola nesse momento “, afirmou.
Apelo
A prefeita ainda fez um apelo ao servidores públicos, em greve, para que retomem as atividades.
“A gente quer fazer um apelo aos servidores e aos professores, de uma forma geral, e pedir que as pessoas tenham a compreensão de que nem sempre a gente pode dar tudo o que as pessoas esperam”, ressaltou Luizianne.
 Acompanhe a entrevista da prefeita Luizianne Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário